Política

Projeto de reajuste dos servidores de Salvador pode ser votado na terça-feira

Publicado em 31/08/2017, às 20h55   Juliana Nobre



O projeto de lei que prevê o reajuste salarial dos servidores municipais de Salvador pode ser votado na próxima terça-feira (5) na Câmara de Vereadores. De acordo com o presidente da Casa, Leo Prates (DEM), se a prefeitura encaminhar a matéria na segunda-feira (4) é possível que seja apreciada no dia seguinte, desde que haja acordo entre as bancadas de governo e oposição.

Conforme a proposta da prefeitura, o reajuste de 5,5% será pago a partir de outubro. Não houve acordo sobre o pedido de retroativo. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), “na última assembleia houve a rejeição de uma minuta de acordo apresentada que não contemplava o pagamento dos valores retroativos devidos pelo não-cumprimento dos avanços salariais previstos no Plano de Cargos e Vencimentos [PCV] aprovado na Câmara Municipal de Salvador e sancionado pelo prefeito em 2015”.

Segundo a prefeitura, o acordo firmado “garante enquadramentos e progressões que representam aumentos que chegam a 11% em favor do funcionalismo das categorias representadas pela entidade”. A gestão vai ainda autorizar o aumento de 2,5% aos empregados públicos das empresas Limpurb, Saltur, Desal e Cogel. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp