Política

Barroso será relator de novo pedido de abertura de investigação contra Temer

Fellipe Sampaio /SCO/STF
Cabe ao ministro decidir se autoriza ou não a abertura de nova apuração  |   Bnews - Divulgação Fellipe Sampaio /SCO/STF

Publicado em 11/09/2017, às 19h41   Agência Brasil



O novo pedido de abertura de inquérito contra o presidente da República, Michel Temer, e o ex-deputado Federal Rodrigo Rocha Loures foi distribuído nesta segunda-feira (11) para o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

A suspeita é de que Temer e Rocha Loures teriam recebido dinheiro para beneficiar ilegalmente a empresa Rodrimar, que atua no Porto de Santos, com a edição do decreto que mudou a regulamentação do setor portuário em maio.

Dois executivos da empresa também são alvo do pedido de investigação, que foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em junho ao ministro Edson Fachin, junto com a primeira denúncia contra Michel Temer.

Como não tem relação com a Lava Jato, o caso foi sorteado para Barroso. O novo pedido de inquérito é um desdobramento das investigações que tiveram início com a delação premiada dos executivos da JBS.

Agora, cabe ao ministro decidir se autoriza ou não a abertura de nova investigação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp