Política

"Quem sai ganhando quando todos são colocados em investigação são os donos das malas", diz Rui Costa

Vagner Souza /BNews
Governador pontuou que há exageros nas investigações   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 12/09/2017, às 18h10   Luiz Fernando Lima e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa voltou a defender o posicionamento de que é preciso ter critério nas denúncias para evitar que sejam beneficiados os “donos das malas de dinheiro”. Em conversa com jornalistas, na sede da governadoria, nesta terça-feira (12), o petista foi questionado sobre a citação do vice-governador João Leão (PP) na lista do “Petrolão”.

“Tenho a maior confiança em Leão. Primeiro que deixar claro que sou a favor de que todos de ‘A’ à letra ‘Z’ sejam investigados havendo razão para isso. Agora, eu acho que há exageros e nós vivemos uma péssima situação institucional jurídica...tudo agora está sob suspensão e isso não é correto. Sabe quem são os grandes beneficiários de ficar levantando dúvida sobre todas as coisas? São os donos das malas”.

Rui Costa citou como exemplo a medida provisória editada ainda no governo Fernando Henrique Cardoso que possibilitou a instalação da Ford na Bahia e que depois foi reeditada na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que contribuiu para instalação da Fiat em Pernambuco. Para a procuradoria-geral da república há indícios de malfeito, contudo, a hipótese é descartada.

O governador também comentou, ao responder a pergunta sobre Leão, dos casos da senadora Lídice da Mata (PSB) e do deputado federal  Nelson Pelegrino, ambos citados que tiveram seus nomes divulgados como se culpados os fosse e que depois tiveram os respectivos processos arquivados, contudo, o prejuízo político e moral é imensurável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp