Política

Deputados se calam sobre operação da PF contra Marcelo Nilo

Guilherme Reis/BNews
Parlamentares que eram questionados diziam não saber o que se passava  |   Bnews - Divulgação Guilherme Reis/BNews

Publicado em 13/09/2017, às 11h25   Guilherme Reis



Após o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Marcelo Nilo ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (13), os poucos deputados estaduais vistos pelos corredores da Casa evitavam o assunto como o diabo foge da cruz. Alguns nem chegavam perto da área onde a imprensa estava posicionada, em frente à entrada principal. 

Abordado pelo BNews assim que desceu do carro, o deputado Augusto Castro (PSDB) garantiu que desconhecia os fatos. “Acabei de chegar de viagem”, disse, acrescentando que também não acompanhara as notícias pela imprensa.

Marcelino Galo (PT) adotou o mesmo discurso. Disse que não sabia o que estava acontecendo, e que depois falaria. Não apareceu novamente nas horas seguintes. 

O alvo da PF, Marcelo Nilo, também não deu as caras até o final da manhã. Apenas seus funcionários, bem como o advogado, foram vistos chegando ao gabinete enquanto a PF fazia apreensão de documentos. A informação era que ele se preparava para falar com a imprensa, mas uma funcionária disse que a entrevista havia sido transferida para o início da tarde, na AL-BA.

Matérias Relacionadas:
Operação Opinião: PF Entra No Gabinete De Nilo E Recepcionista Vira Testemunha

Deputado Marcelo Nilo É Alvo Da PF; Polícia Investiga Caixa 2 E Manipulação De Pesquisa

Operação Opinião: Nilo É Acusado De Caixa 2 Envolvendo A Babesp

Agência De Publicidade Também É Alvo De Operação Da PF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp