Política

Veja as mudanças da minirreforma administrativa anunciada por ACM Neto nesta terça (19)

Vagner Souza / Bnews
Nomes foram apresentados durante a inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro de Valéria  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / Bnews

Publicado em 19/09/2017, às 22h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, nesta terça-feira (19), um minirreforma administrativa em seu secretariado. 

“A mudança de secretários acontece em um clima de absoluta continuidade, de segmento de todo plano que foi traçado para esta segunda gestão. Boa parte das soluções são soluções caseiras, de pessoas que já estavam na administração e que têm conhecimento pleno da cidade. Vamos sempre procurar manter esta coerência de um governo que trabalha unido, que trabalha harmônico e que trabalha focando e priorizando o dia-a-dia das pessoas. Portanto, não muda nada e tudo segue”, disse o prefeito durante a inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro de Valéria.

Veja as mudanças:

Bruno Barral, ex-diretor de Iluminação Pública, assumiu a secretaria de Educação no lugar de Paloma Modesto, que seguiu para a iniciativa privada.

Júnior Magalhães deixou a coordenação das prefeituras-bairro para assumir a diretoria de Iluminação Pública.

Ana Paula Matos, que já foi titular e subcretaria da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), retornou ao primeiro escalão como diretora geral das prefeituras-bairro.

Marcílio Bastos migrou da Secretaria de Manutenção (Seman) e passou a responder pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

O novo titular da Seman é Virgílio Daltron, nome técnico com atuação na gestão municipal de Antonio Imbassahy (PSDB).

Sósthenes Macedo, que já assumiu a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), agora está à frente da Defesa Civil e Salvador (Codesal). A pasta era comandada por Gustavo Ferraz, preso pela Polícia Federal e indicado por Geddel Vieira Lima (PMDB).

Após protestos contra a direção da Guarda Municipal, o inspetor geral João Gomes de Souza Neto será exonerado. Ele dará lugar ao guarda municipal concursado Alisson Carvalho.

O novo subsecretário da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) será Cristian Cardoso, que já estava na atual gestão desempenhando a função de gerente de Central Sistêmica da Diretoria de Modernização da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Administrador de empresas, ele também já foi do Bureau Veritas e coordenou o Prodetur na capital baiana. Cardoso assume no lugar de Bernardo Araújo.

Já o presidente da Desal, Antonio Rodrigues Filho, que deixou a cadeira para Marcílio Bastos, ocupará a função de assessor especial do prefeito.

Matérias relacionadas:

Após protestos contra direção, inspetor da Guarda Municipal é exonerado

Ana Paula Matos retorna como diretora geral das prefeituras-bairros

Marcílio Bastos deixa Seman e assume a Desal

Sósthenes Macedo assume comando da Codesal

Novo diretor de Iluminação é Junior Magalhães

Como antecipado pelo BNews, Barral é confirmado novo secretário de Educação

Virgílio Daltron assume a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp