Política

Gleisi Hoffmann diz que Temer tem caráter fraco e afirma candidatura de Lula: vai ganhar

Fotos Públicas
Senadora ressaltou que aliança com o PMDB era a realidade, mas "pagamos um preço alto por ela"  |   Bnews - Divulgação Fotos Públicas

Publicado em 26/09/2017, às 08h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Gleisi Hoffmann (PT), presidente nacional do PT, voltou a afirmar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o candidato do partido e que ele será sim presidente do Brasil novamente. Em entrevista concedida à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (26), ao apresentador Mário Kertész, ela ressaltou que o PT não tem um plano B. "Lula é sim nosso candidato e ele será candidato. Há uma série de ações sem fundamento contra ele e será muito ruim para o STF reafirmar elas. Ainda que isso ocorra, temos precedentes na política brasileira, como candiatos a prefeito e governador que estavam com sentença julgada em segundo grau e os tribunais consideraram. Acho que se Lula concorrer vai ganhar a eleição", afirmou, ressaltando que "o povo mais rico do Brasil não quer que o governo volte às mãos do PT".

Questionada sobre a escolha para o PMDB como vice na chapa da ex-presidente Dilma Rousseff, a senadora explicou que naquele momento "esta era a realidade". "Era o que nós tinhamos para ganhar o governo e continuar o projeto, mas que, de fato se mostrou depois errado. Eles não tinham compromisso com o projeto e ainda ofereceram uma pessoa de caráter fraco e que conspirou contra ela. Pagamos um preço alto por esta aliança", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp