Política

PSDB tira Jutahy Júnior e coloca João Gualberto como titular da CCJ

BNews
Assim como Gualberto, Jutahy também votou a favor do prosseguimento da primeira denúncia contra Temer  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/09/2017, às 07h14   Redação BNews



O PSDB tirou o deputado federal João Gualberto da suplência Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e formalizou sua ida para a vaga de titular na comissão. A informação foi divulgada pelo jornal Estadão. Gualberto vai para a vaga do deputado federal Jutahy Júnior, que por sua vez foi para a suplência. 

Assim como Gualberto, Jutahy também votou a favor do prosseguimento da primeira denúncia contra Temer, ou seja, a inversão de papéis não muda a perspectiva dos votos dos tucanos no colegiado. Na primeira votação, a maioria dos sete deputados do PSDB na comissão votou pela admissibilidade da denúncia.

Ao jornal, Jutahy alegou que não estará em Brasília durante a votação na comissão e sugeriu a indicação de Gualberto. Em ofício ao líder Ricardo Tripoli (SP), Jutahy diz que o colega de bancada "também representa a Bahia" e que eles têm "convergência de pensamento em relação ao tema".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp