Política

Imbassahy nega ida para o PMDB e repete mantra para fugir das perguntas

Gilberto Júnior/BNews
Ministro chefe da Presidência da República falou de simetria de resultados ao ser questionado sobre impopularidade de Temer  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 29/09/2017, às 10h29   Caroline Gois e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

"Estou trabalhando para recuperar a economia". Este foi uma espécie de mantra repetido pelo ministro chefe da Presidência da República, Antônio Imbassahy, na manhã desta sexta-feira (29), em Salvador. Com o nome especulado para deixar os tucanos e se filiar ao PMDB, Imbassahy tentou desconversar sobre o assunto mas soltou a negativa: "Não. Não tem articulação. Estou trabalhando para recuperar a economia que é importante para o país".

Logo em seguida, ele foi questionado sobre a impopularidade do presidente Michel Temer. Esta semana a Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou uma) pesquisa realizada em conjunto com a MDA. Segundo o levantamento, a popularidade do presidente Michel Temer e de seu governo despencou drasticamente. O estudo aponta que 75,6% dos pesquisados desaprovam o governo, ante 44,1% em fevereiro; 3,4% têm avaliação positiva sobre a gestão do peemedebista, ante 10,3% em fevereiro. A desaprovação pessoal do presidente subiu de 64,2% em fevereiro para 84,5% em setembro, enquanto a aprovação caiu de 24,4% para 10,1%. "Há uma simetria dos resultados nesta impopularidade do presidente. O importante é que houve queda de 658 mil desempregados e a inflação está bastante reduzida, menos de 3%. É o resultado de um bom trabalho e de uma boa política que está recuperando a renda das famílias brasileiras", afirmou o ministro.

Já sobre 2018, Imbassahy mais uma vez desconversou e recorreu ao mantra: "Estou trabalhando para recuperar a economia". O ministro acompanha o também ministro da Educação Mendonça Filho e o presidente do FNDE Sílvio Pinheiro para firmar o Termo de Compromisso com o MEC para Construção de Creches Municipais em Salvador. O prefeito ACM Neto (DEM) também está no evento que acontece no Hotel Sheraton.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp