Política

Everaldo Augusto assumirá o PCdoB de Salvador

Arquivo
Nome será ratificado neste fim de semana   |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 12/10/2017, às 17h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da decisão ainda passar pela Conferência Municipal, o nome do ex-vereador Everaldo Augusto para a presidência do PCdoB é certa. O nome do político foi indicado pela direção estadual comunista para o comando da sigla. 

A conferência que ratificará o nome de Everaldo acontece nos dias 13 e 14 de outubro na Faculdade de Arquitetura da UFBA. 

De acordo com o ex-vereador, a indicação por si só já foi um desafio. "Encaro a indicação como um desafio, diante da grave crise que o país atravessa e dos impasses que nossa cidade enfrenta há muito tempo, e também como motivo de orgulho por ter a confiança dos quadros, militantes e dirigentes. Nossas metas principais são: ampliar a organização partidária na cidade e construir um projeto alternativo de gestão popular e democrática que atenda aos interesses da maioria da população e resgate a face humana da nossa cidade. Que construa uma Salvador mais igual, que garanta qualidade de vida, segurança e trabalho para seus moradores".

No PCdoB há cerca de 40 anos, Everaldo foi vereador por dois mandatos e possui uma larga experiência no movimento sindical. Presidiu o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Central Única dos Trabalhadores (Ba) duas vezes. Além disso, chefiou o gabinete da Secretaria Especial da Copa (Secopa) e atualmente ocupa o mesmo cargo na Suprintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp