Política

Prates acha cedo discussão por sua sucessão na presidência da Câmara de Salvador

Vagner Souza
Geraldo Júnior e Isnard Araújo já se manifestaram como pré-candidatos para 2019  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 16/10/2017, às 19h06   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A cadeira de Léo Prates (DEM) mal esquentou e dois vereadores já estão de olho na presidência da Câmara de Salvador. Geraldo Júnior (SD) e Isnard Araújo (PHS), conforme noticiou o BNews, se manifestaram sobre a sucessão do democrata em 2019. Questionado sobre o fato, Prates classificou como cedo demais para o assunto ser posto a baila no Plenário Cosme de Farias. 

“Eu sei que sou presidente até 31 de dezembro de 2018. Pretendo exercer a minha presidência até lá. Respeito o desejo dos vereadores, porém acho muito cedo para essa discussão”, afirmou.

Questionado se o grupo Câmara Democrática, originário do seu nome na corrida contra Paulo Câmara no fim de 2016, lançaria um nome e este teria seu apoio, Prates desconversou.  “Ou desse grupo ou fora dele pode sim. Eu acho que o caminho tá aberto para qualquer vereador que faça o pleito. Qualquer vereador pode ser presidente. Algo que posse dizer é que não sou candidato à reeleição e ainda mais que nem cheguei a 50% do meu mandato”.

Vale ressaltar que mesmo se quisesse Leo Prates não poderia mais tentar reeleição por força do Regimento Interno da Casa que proíbe reeleição na mesma legislatura. 

Matérias relacionadas:

Isnard Araújo já se coloca como candidato a presidente da Câmara de Salvador em 2019

Geraldo Júnior mira presidência da Câmara e sai do Solidariedade se o partido for para Rui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp