Política

PDT inicia trabalhos para eleições 2012

Imagem PDT inicia trabalhos para eleições 2012
Partidários viajam para cidades do interior mobilizando as bases  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2011, às 13h02   Redação Bocão News




Alexandre Brust, presidente do partido, comemora alianças

Com cinco deputados estaduais e quatro federais, o PDT, novo aliado da base do governo Wagner já avança nas articulações para as eleições de 2012 nos principais municípios baianos. Somente neste final de semana, os pedetistas pretendem mobilizar suas bases em 40 cidades nos encontros que serão realizados em Vitória da Conquista e Jequié, zonas onde pretende ter candidatos.

Já na primeira semana de setembro o grupo pretende ir até Feira de Santana, onde a legenda pretende reeleger o prefeito Tarcízio Pimenta, recém integrado ao PDT. Nos bastidores políticos, conversas sinalizam que as costuras já viabilizam também uma pretensa postulação ao governo em 2014.

"Vamos fazer planejamentos estratégicos com vista à organização partidária, visando evidentemente à discussão sobre as eleições do próximo ano porque 2012 sugere justamente o 12 do PDT na cabeça", diz com entusiasmo o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust. Para o interior o dirigente irá levar algumas das lideranças do partido. Segundo ele, o encontro hoje em Vitória da Conquista deve envolver representantes de 28 municípios da região e contará com a presença dos deputados João Bonfim e Euclides Fernandes.

Em Jequié, o evento terá lideranças de 26 municípios, incluindo além de Euclides, com base eleitoral na cidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo e os secretários estaduais de Ciência e Tecnologia, Paulo Câmara e de Administração Penitenciária, Nestor Duarte. A meta do partido é alcançar uma média 50 prefeituras.

Além da capital baiana que o partido apresenta como pré-candidato, o deputado federal Marcos Medrado, a atuação da legenda deve crescer daqui pra frente na Princesa do Sertão, com o prefeito Tarcízio Pimenta que deixou o DEM para viabilizar sua reeleição. Em Vitória da Conquista, outra cidade que pode ter segundo turno, o PDT deve lançar o ex-reitor da Universidade Estadual, Abel Rebouças. Em Alagoinhas, Paulo Cezar que saiu do PSDB. Em Juzeiro, a perspectiva é de que o deputado estadual Roberto Carlos se lance. Em Jequié, o nome do deputado Euclides Fernandes é apontado, mas ele diz que ainda está avaliando. Na cidade ele é aliado do prefeito Luiz Amaral. "O PDT deu uma alavancada grande. Este final de semana vamos discutir a sucessão com a construção de novos filiados", enfatizou Euclides.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp