Política

“A classe política precisa abrir mão do corporativismo”, diz presidente da OAB sobre caso Aécio

Divulgação
Claudio Lamachia, presidente nacional da Ordem dos Advogados se pronunciou sobre a decisão do Senado   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/10/2017, às 15h57   Redação BNews



O presidente nacional da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), Claudio Lamachia, se pronunciou nesta quarta-feira (18) sobre a decisão do Senado  de manter o senador Aécio Neves (PSDB) no cargo , desautorizando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o afastou.  Conforme o presidente da instituição a “classe política precisa abrir mão do corporativismo” e “agir  com transparência”. 


“Neste momento de crise, a classe política precisa agir com transparência e abrir mão do corporativismo. Do contrário, a superação deste momento difícil fica ainda mais distante e o abismo entre o povo e seus representantes só aumenta”. 


O advogado diz ainda que o “fato de o Senado ter debatido e decidido sobre a validade das restrições que o STF impôs ao senador Aécio Neves não impede a realização da outra discussão importantíssima sobre o caso, que é aquela sobre os fatos em que o senador se envolveu. A sociedade espera uma resposta do Senado a respeito das acusações imputadas ao senador Aécio”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp