Política

PF pede indiciamento de ex-deputado Colbert Martins

Imagem PF pede indiciamento de ex-deputado Colbert Martins
Situação do ex-secretário está nas mãos do Ministério Público Federal   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/08/2011, às 10h30   Redação Bocão News



O ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA), atualmente afastado do cargo de secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, pode ser indiciado pelo Ministério Público Federal do Amapá (MPF-AP) por crime de peculato. O pedido foi feito pela Polícia Federal.

Na última quarta-feita (24), o relatório final da PF com detalhes sobre a Operação Voucher, deflagrada no dia 9 de agosto, foi entregue ao promotor Celso Leal. Não há prazo para que ele analise toda a documentação e decida se vai indiciar ou não o ex-secretário. As investigações da Polícia Federal começaram em abril, a partir do levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) que identificou supostas irregularidades em um convênio no valor de R$ 4,4 milhões entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável, uma organização sem fins lucrativos.

Colbert Martins continua alegando inocência e apontando gestões anteriores como responsáveis pelos supostos acordos irregulares. Segundo ele, nenhum convênio foi feito em sua gestão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp