Política

Imbassahy pode ser substituído para garantir votos a Temer

Reprodução
Ministro baiano já está sendo substituído na articulação política por Eliseu Padilha  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/10/2017, às 06h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Michel Temer (PMDB) sinalizou que pode substituir o ministro baiano Antonio Imbassahy (PSDB) da articulação política do governo. De acordo com o colunista Gerson Camarotti, a mudança seria para garantir votos de partidos do chamado “Centrão” na análise da segunda denúncia.

No Planalto essa mudança está sendo chamada de “repactuação do espaço no governo”, para dar mais espaço para os aliados fiéis. “Temer assumiu esse compromisso pessoalmente. Se isso não acontecer, o ambiente na base aliada vai ficar muito ruim. Temer ganhou um crédito. Mas terá que honrar sua palavra”, relatou um líder de partido da base aliada ao colunista.

Nas últimas semanas, as bancadas do chamado “Centrão” passaram a esvaziar as funções do ministro Antônio Imbassahy, da Secretária de Governo. Eles se negam a despachar com o ministro palaciano, que agora só atende deputados do PSDB e do DEM. Foi diante dessa crise, que o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha passou a exercer também a articulação política. 

Desta vez, quem está com a planilha com o mapa da votação é Padilha – um dos alvos da segunda denúncia, que deve ser votada nesta quarta-feira (25).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp