Política

Maia é o responsável por estabilidade política e o governo precisa agradecê-lo, diz Neto

Roberto Viana/BNews
"Bate-cabeça” entre Temer e Maia tem sido apontado como um fator que pode enfraquecer a base do peemedebista na Câmara  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 24/10/2017, às 11h39   Guilherme Reis



Questionado sobre a tensão entre o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente Michel Temer (PMDB), o prefeito ACM Neto (DEM) disse que o deputado federal é o grande responsável pela estabilidade política e pela recuperação econômica do país. 

“O presidente Rodrigo Maia é líder de um poder e atua com absoluta independência e imparcialidade. E hoje é o grande responsável pela agenda econômica do país e é o grande responsável pela estabilidade política mesmo diante de um cenário de tantas turbulências. Não se pode acusar o presidente Rodrigo Maia de nada. Claro, é um poder independente, não se trata de baixar a cabeça para o Executivo. Ele poderia ter assumido outra postura e não o fez por ser um homem correto”, avaliou ao BNews.

“Certamente, boa parte dos políticos do Brasil, nas circunstâncias atuais, poderia ter conspirado. A posição de Rodrigo Maia deve ser elogiada e aplaudida, e o governo tem que reconhecer que é graças a ele que o país tem hoje estabilidade política e uma agenda econômica”, acrescentou o demista.

O “bate-cabeça” entre Temer e Maia tem sido apontado como um fator que pode enfraquecer a base do peemedebista na Câmara, tirando votos a favor dele na sessão marcada para esta quarta-feira (25).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp