Política

Rui Costa dependerá de Neto para construir Centro de Convenções

Reprodução
Prefeito terá que mandar projeto para Câmara Municipal para autorizar projeto na área do Parque de Exposições   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/10/2017, às 10h10   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Para que o governo do Estado faça o Centro de Convenções precisará do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que terá que enviar para a Câmara Municipal projeto de lei pedindo autorização para a construção do equipamento.

E aí mora o problema. O governador Rui Costa (PT) não tem os 22 votos necessários para aprovar a matéria. A oposição, que é ligada ao governador, conta apenas com 11 votos.

Em conversa com o BNews, o presidente da Câmara Municipal, Léo Prates (DEM), afirmou que não criará dificuldades caso a matéria chegue a Casa. 

Dito isso, o grande maestro será o próprio Neto. Ele pode orientar seus liderados a votar contra, mas deixaria as suas digitais e e evidenciaria ainda mais o embate com Rui Costa.

Numa segunda leitura, Neto orientaria seus liderados a votar a favor, já que tem a certeza de que empresas não se interessariam pelo projeto. Isso porque a prefeitura apresentou no início da manhã, projeto para construção do Centro de Convenções onde funcionou o aeroclube, na Boca do Rio. O investimento é de R$ 123 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp