Política

Psol lança candidatura de Marcos Mendes ao governo do Estado

Reprodução
O Diretório Estadual ainda vai deliberar as candidaturas ao Senado e a vice-Governador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/10/2017, às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pela terceira vez, Marcos Mendes foi escolhido pelo Psol para disputará o governo do Estado. O nome de Mendes foi chancelado no VI Congresso Estadual do partido, ocorrido neste sábado.

O Diretório Estadual ainda vai deliberar as candidaturas ao Senado e a vice-Governador. O objetivo  é garantir a representação de gênero.

Para o psolista, diante dessa conjuntura política atual de  corrupção, o PSOL surge como o único partido no Congresso Nacional que não possui nenhum parlamentar envolvido nos esquemas de lavagem de dinheiro. " Os deputados do  PSOL denunciam, todos os dias, os desvios ilegais da verba pública. A bancada do PSOL, no Congresso Nacional, pela 14ª vez consecutiva, é considerada pelo Prêmio Congresso em Foco, como os melhores deputados federais do Brasil.  O PSOL existe há cerca de 14 anos e sempre fomos eleitos como os melhores parlamentares do país durante todo esse período", enfatiza.

O psolista frisa que a Bahia possui uma direita corrupta ligada ao Presidente Michel Temer e vinculada ao prefeito  ACM Neto(DEM-BA) que, de acordo com  Mendes, superfaturou a obra de requalificação da Barra no valor estimado de R$ 4milhões e 400mil reais e Geddel Vieira Lima que teve R$ 52 milhões de reais apreendidos no apartamento familiar. A  liderança do PSOL  aponta que uma parte dessa verba iria ser injetada na campanha de ACM Neto  nas eleições do próximo ano. "Por outro lado, temos o Governo de Rui Costa que antecipou na Bahia as mesmas reformas que foram implementadas por Michel Temer como, por  exemplo, os cortes na Educação, Saúde e Segurança Pública, a perseguição aos servidores estaduais e o  aumento da contribuição previdenciária!", critica Mendes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp