Política

Everaldo diz não acreditar que PR sairá da base: as relações têm sido tranquilas

Gilberto Júnior/BNews
Ronaldo Carletto (PP) estaria de malas prontas para o PR, que pode apoiar ACM Neto em 2018  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 01/11/2017, às 12h25   Guilherme Reis



A migração de deputados do PP para o PR – movimento liderado pelo deputado federal Ronaldo Carletto (PP), que também controla o Pros -, seria indício claro, para aliados do governador Rui Costa (PT), de que a sigla do deputado federal José Carlos Araújo (PR) estaria inclinado a apoiar ACM Neto (DEM) em 2018.

De acordo com a coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia, um político próximo a Rui teria dito que ninguém acredita que a articulação de Carletto e Araújo não inclua uma saída da base. 

Questionado sobre o assunto, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse não acreditar na possibilidade de traição. “Quem pode dizer é o PR, que está na base aliada, participou do processo de eleição. Todas as relações têm sido tranquilas. O fato de o partido estar pleiteando espaço é normal. Não vejo nenhuma desigualdade”, avaliou em entrevista ao BNews. Recentemente, o deputado estadual Robinho (PP) teceu duras críticas ao PP e declarou sua lealdade a Carletto.

Matérias relacionadas:
Araújo diz que declarações de Robinho não refletem posição do PR
Vou para onde o meu líder for, diz Robinho sobre possível saída de Carletto do PP​​​​​​​
Carletto deve esperar janela partidária para deixar PP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp