Política

Secretário de Salvador de olho na prefeitura de Lauro

Publicado em 30/08/2011, às 10h57   Alessndro Isabel



O secretário de serviços públicos da prefeitura de Salvador, Marcelo Abreu, concedeu entrevista ao apresentador Zé Eduardo na manhã desta terça-feira (30), na Rádio Sociedade da Bahia, e dentre os temas debatidos, o que mais chamou atenção foi a afirmação da possível candidatura à prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana. “Se você me apoiar eu serei candidato a prefeitura”, afirmou o secretário que já foi prefeito de Lauro entre 2001 e 2004.

"As pessoas tem me procurado. Empresários, lideranças políticas e cidadãos de diversos bairros têm pedido a minha candidatura e posso atendê-los", revelouo scretário.

Abreu, que já foi o braço direito em outrora do chefe da Casa Civil de Salvador, João Leão (PP), se sentiu traído após o cacique do PP colocá-lo para escanteio na disputa da reeleição em 2004. Pesquisas da época apontavam vitória fácil de Abreu, mas aí a porca torceu o rabo, e Leão decidiu lançar seu filho, Cacá Leão, para disputar o cargo. Como era de se esperar Cacá foi derrotado por Moema Gramacho e a relação dos secretários foi por água a baixo.

Após temporada “escondido” e sem muito espaço no cenário político, Abreu encontrou abrigo na Prefeitura de Salvador, com a indicação da primeira-dama, Maria Luiza. E em Salvador eis que acontece o reencontro entre Abreu e Leão que, por enquanto, não tem demonstrado muita rivalidade.

Em Salvador Abreu ocupa uma das pastas mais complexas do município, deixada por Fábio Mota. A Sesp cuida da guarda municipal, Salvamar,  limpeza urbana, iluminação pública, mercados e feiras municipais, licenciamento e fiscalização de espaços públicos e comércio Informal, além dos cemitérios Públicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsSesp