Política

Presidente do DEM fala em mudanças para este mês e rebate Leo Prates: nunca seremos de esquerda

Tony Silva/BNews
Aleluia disse que mudança de nome da sigla não é preocupação   |   Bnews - Divulgação Tony Silva/BNews

Publicado em 08/11/2017, às 10h15   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Antes anunciadas para o mês de outubro, as mudanças no Democratas devem ser anunciadas neste mês de novembro, de acordo com o presidente da sigla na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia. Em entrevista ao BNews, na manhã desta quarta-feira (08), o parlamentar disse que as discussões estão na fase final e desconversou sobre uma possível mudança de nome da sigla. 

“Estamos aguardando o movimento de discussão. A mudança de nome não está preocupando. Estamos preocupados com um manifesto que seja feito pelos novos”, assinalou.

Aleluia também rebateu a declaração do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Leo Prates (DEM), que defendeu nesta terça-feira (07) um alinhamento do partido a uma posição de centro-esquerda, aproveitando o ingresso de parlamentares dissidentes o PSB. “O vereador tem o direito de dizer o que quiser. Mas o DEM não é e nunca será um partido de esquerda”, desfechou Aleluia. 

Conforme já noticiamos, há a possibilidade de o DEM virar MUDE ou Centro, além das já anunciadas filiações de parlamentares do PSB e do PMDB.

Matéria relacionada:
Prates defende um DEM mais a esquerda no cenário político nacional

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp