Política

Vice-prefeito de Correntina é intimado após ser responsabilizado por invasão a fazendas

Reprodução
Michael Delgado é aliado dos deputados Uldurico Junior e Marcell Moraes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/11/2017, às 21h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Correntina, Michael Delgado (PV) foi intimado, nesta quarta-feira (8), pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a invasão a fazendas no município, na semana passada. O verde está sendo apontado como responsável por comandar o grupo de quase mil pessoas que destruiu equipamentos, causando um prejuízo de R$ 60 milhões.

Delgado é aliado dos deputados federal, Uldurico Junior, e estadual, Marcell Moraes, que também saíram em defesa do grupo. Segundo eles, o grupo é formado de ribeirinhos que dependem da água para sobreviverem. O grupo argumenta que a irrigação feita nas fazendas causa falta de água e queda de energia na região.

Em conversa com o BNews, Uldurico saiu em defesa do vice-prefeito. “Ele é um defensor das causas ambientais e estão querendo levar a ele uma responsabilidade da manifestação, apesar de ser defensor da causa. Estão confundido a manifestação com pessoas ligadas a CUT e ao MST, mas não são. São pessoas que dependem daquilo para sobreviverem. Não é de hoje que a população reclama de poços de alta vazão e veem os rios morrendo todos os dias”, defendeu.

Nesta quinta-feira (9), o vice-prefeito divulgou um vídeo indignado com “os políticos que diz nos representar julgando o povo como terrorista”.

Matérias relacionadas:

Polícia abre inquérito para apurar invasão à fazenda em Correntina
Vídeo: grupo invade fazendas e deixa prejuízo estimado em R$ 60 milhões em Correntina
Após onda de invasões a fazendas, prefeito de Itapetinga recorre a ministro da Justiça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp