Política

Embasa se posiciona sobre declarações de ACM Neto

Reprodução
Prefeito acusou a empresa de ter um dos piores desempenhos do país   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/11/2017, às 12h59   Redação Bnews



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) se pronunciou, na manhã deste sábado (11), sobre as afirmações do prefeito ACM Neto no 1º Encontro de Gestores Públicos, na quarta-feira (8). O prefeito declarou que a empresa tem um dos piores desempenhos do país e que atua sem contrato por causa do Governo do Estado.

Em nota, a Embasa esclareceu que investiu R$ 762 milhões, nos últimos 10 anos, em ampliação e melhoria no abastecimento de água em Salvador, proporcional ao crescimento ocupacional. ‘’Em esgotamento sanitário, os investimentos foram ainda maiores: R$ 1,4 bilhão foi destinado a ampliar o atendimento na cidade. O resultado foi um salto no índice de atendimento de 67% para 83%’’, disse a nota. 

Sobre o contrato da Embasa com o Governo do Estado, a empresa declarou: a atuação da Embasa observa rigorosamente os dispositivos legais do saneamento básico, dentre os quais a Lei 11.445 (Lei Nacional do Saneamento Básico) e a Lei 8.987 (Lei das concessões e permissão da prestação de serviços públicos). Com o aval do Governo do Estado, a empresa sempre esteve aberta à negociação do contrato de programa para prestar serviços na RMS. No entanto, até o momento, por falta de convergência, o processo não evoluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp