Política

Projeto da concessão do novo Centro de Convenções será votado em dezembro

Arquivo
A proposta chegou na semana passada na Câmara de Salvador   |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 11/11/2017, às 19h35   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Deve ficar para dezembro a apreciação em Plenário do projeto de lei enviado pela prefeitura de Salvador à Câmara que visa regulamenta a concessão do novo Centro de Convenções. O equipamento será construído, conforme anúncio do prefeito ACM Neto (DEM), no terreno do antigo Aeroclube, na orla do bairro da Boca do Rio. 

O projeto chegou ao Legislativo na semana passada e entrou na lista de prioridades do Executivo. Conforme apuração feita pelo BNews, o Palácio Thomé de Souza não deverá ter problemas dentro da Casa para seguir com a aprovação, apesar da possível tentativa de obstrução da bancada de oposição. 

O único problema sobre tema, conforme noticiado em primeira mão pelo BNews, diz respeito aos antigos concessionários da área que ainda brigam na justiça pela posse do local. O Consórcio Parque dos Ventos recorreu, mais uma vez, da decisão da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Santiago, que garantiu à prefeitura a rescisão do contrato com a concessionária. 

A prefeitura, no entanto, demonstrou tranquilidade.  Informou que vai discutir judicialmente apenas a indenização ao consórcio. A posse da área não está em debate para a prefeitura e garantiu que vai construir o novo centro.

PROJETO - De acordo com o texto em tramitação, busca-se abrir a concessão de uso por 35 anos para empresa que vencerá licitação a ser aberta com o objetivo de operação de manutenção do espaço. 

Na justificativa, o Executivo reitera “que o equipamento será construído com recursos públicos e com a orientação de que sua operação e manutenção sejam transferidos para a iniciativa privada, busca-se uma gestão mais moderna e eficiente”. 

Matérias relacionadas

Após consórcio recorrer, prefeitura de Salvador garante construção do Centro de Convenções no antigo Aeroclube

Novo recurso na Justiça ameaça construção do Centro de Convenções de Salvador

Prefeitura envia à Câmara projeto para promover concessão por 35 anos do novo Centro de Convenções 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp