Política

Muniz anunciará apoio a Neto em dezembro, afirma fonte do BNews

Arquivo Bnews
Vereador do Podemos está insatisfeito com Rui Costa e com os irmãos Bacelar  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 16/11/2017, às 11h49   Cintia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Carlos Muniz (Podemos) deve declarar apoio ao prefeito ACM Neto no início de dezembro. Tudo acertado, segundo fontes ouvidas pelo BNews.

Dias atrás, Muniz e o presidente da sigla, deputado federal João Carlos Bacelar, se reuniram e a briga foi feia. 
Bacelar pediu para Muniz deixar o partido. Ele não quis. Prefere que o partido "abra mão dele". Isso para evitar que o partido tome o mandato dele.

Na briga de "cachorro grande" ninguém fará nada. Dizem que um sabe muito sobre o outro.
Há tempos Muniz demonstra descontentamento com o governador Rui Costa e com Bacelar, que detém maior parte dos cargos no DETRAN.

Muniz vai esperar o final de março quando será aberta a janela partidária, permitindo que haja mudança de sigla sem prejuízo ao mandato do vereador, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.

O Podemos vive uma relação de “amor e ódio” com Neto, no entanto, entre as idas e vindas a legenda comandada “com mãos de ferros” pelos irmãos João Carlos e Maurício Bacelar é pragmática no que se refere fisiologismo.

A insatisfação de Muniz com os irmãos, sobretudo, é a mesma de outros filiados ao partido que não têm acesso aos cargos e serviços do espaço dado por Rui Costa aos irmãos Bacelar. 

Mas quando o vereador faz o gesto no sentido de apoiar ACM Neto sabe-se também que a fatura virá dobrada. Em política não existe almoço grátis.

Matéria relacionada

Podemos fica na base de Rui Costa, mas Carlos Muniz pode 'voltar' para Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp