Política

Deputada quer transferir sede do Governo da Bahia no Dia da Consciência Negra

Divulgação
No dia 20 de novembro, sede seria transferida para Antônio Cardoso, município mais negro do país  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/11/2017, às 19h25   Redação BNews



A deputada Neusa Cadore (PT) quer transferir temporariamente a sede do Governo do Estado para a cidade de Antônio Cardoso no dia 20 de novembro, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra. Ela explicou que o município detém o título de cidade mais negro do país. Segundo o IBGE, 51% da população é autodeclarada negra e quando se soma o percentual de pessoas negras e pardas chega a 91,67%.

Neusa apresentou o projeto de lei e afirmou que a medida funciona para chamar a atenção para a causa negra. No documento, a deputada ressaltou a importância do projeto. “Reforçamos a importância desse projeto para o reconhecimento das nossas matrizes africanas e de todo o legado da população afrodescendente na formação histórica, cultural, econômica e social da nossa Bahia". 

A parlamentar também lembrou da lei que transfere a sede do governo para a cidade de Cachoeira, no dia 25 de junho. Neusa destacou a importância do 20 de novembro e das dificuldades enfrentadas pela população negra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp