Política

TRE concede habeas corpus para Rosinha Matheus, mas ex-governadora deverá usar tornozeleira eletrônica

Reprodução
Com a decisão, Rosinha deixará a cadeia José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/11/2017, às 18h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-governadora Rosinha Garotinho teve habeas corpus parcial concedido pelo TRE, na tarde desta quarta-feira (29). Ela terá que ser monitorada eletronicamente. Com a decisão, Rosinha deixará a cadeia José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro. O habeas corpus foi concedido por 5 a 0 pelos desembargadores do tribunal. O alvará de soltura deve ser expedido imediatamente.

De acordo com o G1, a decisão atende pedido da Procuradoria Regional Eleitoral. A sessão prosseguia por volta das 19h15, para votar o pedido de habeas corpus para o ex-governador Anthony Garotinho, marido de Rosinha, atualmente preso em Bangu, no Rio de Janeiro.

Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), o grupo econômico J&F fez uma doação ilegal de R$ 3 milhões, simulando um contrato com uma empresa indicada por Garotinho para financiar sua campanha ao governo do estado em 2014 – valores esses não declarados em sua prestação de contas.

No caso de Rosinha, a PRE entende que sua conduta foi consentir com os crimes praticados por Garotinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp