Política

Após Fernando Gomes estreitar laços com o PP, Cacá Leão confirma convite para filiação

Arquivo BNews
Deputado, porém, negou que prefeito de Itabuna tenha feito condicionantes para se filiar à sigla  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 30/11/2017, às 12h35   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Embora tenha dito que não disputará novos cargos eletivos, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (sem partido), está cada vez mais próximo do PP, especialmente do vice-governador João Leão e do deputado federal Cacá Leão.
Após a saída de Gomes do DEM, comentou-se, nos últimos meses, que ele estava praticamente fechado com o PSD de Otto Alencar, mas, segundo o site Políticos do Sul da Bahia, o gestor aceitaria filiar-se ao PP caso Cacá, relator do Orçamento da União, garanta um recurso de R$ 18 milhões para a construção de uma ponte no município.

Em entrevista ao BNews, o deputado confirmou o convite e a possibilidade de liberação do recurso, mas negou que Fernando Gomes tenha feito condicionantes. “Tenho uma relação com Itabuna, tenho um vereador lá, Robinho. E ele trouxe o prefeito Fernando para conversar conosco em Brasília. Isso fez com que a gente criasse uma relação, mas não discutimos filiação, até porque ele disse que não será candidato a nada. Claro que o convite houve, mas em nenhum momento ele [Fernando Gomes] entrou nessa condição”, disse Cacá. 

“Coloquei alguns recursos e tenho um pleito de Fernando que é uma ponte importante. Consegui esse recurso através do Ministério das Cidades”, acrescentou.  

Em outubro, durante evento com o governador Rui Costa (PT), em Itabuna, o prefeito desconversou sobre seu futuro partidário.  “Não estou interessado em política, estou hoje com um gestor”, completou. “Só tenho esse mandato, já chegou a hora de eu parar. Não sou mais candidato a nada”, revelou. 

Matérias relacionadas:
Cotado para o PSD, Fernando Gomes diz que não está 'atrás de partido' e que deixará vida pública
Justiça acata pedido do MPE para cassação de Fernando Gomes
Fernando Gomes, prefeito de Itabuna, anuncia saída do DEM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp