Política

Moema diz que é ‘desnecessário’ plebiscito sobre limites entre municípios

Gilberto Júnior/BNews
Comissão de Divisão Territorial da Assembleia consultou o Tribunal Regional Eleitoral sobre a possibilidade  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 04/12/2017, às 13h44   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao BNews na manhã desta segunda-feira (04), durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disse que acha desnecessária uma consulta pública sobre os limites entre os municípios. A Comissão de Divisão Territorial da Assembleia Legislativa da Bahia consultou o Tribunal Regional Eleitoral sobre a possibilidade.

“Acho que consulta pública é até importante, mas nesse momento é até desnecessária, porque a SEI e o IBGE já o fizeram. O estudo feito comprovou que a identidade desse povo é de Lauro de Freitas”, argumentou.  De acordo com a Coluna Tempo Presente, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral determinou que a consulta deverá ser realizada simultaneamente às eleições.  “O TSE só que fazer plebiscito a partir das eleições. Como fazer eleição presidencial com plebiscito?” , questionou a petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp