Política

Presidente do PSDB na Bahia recebeu com “surpresa” pedido de demissão de Imbassahy

Arquivo BNews
Ex-ministro da Secretaria de Governo do presidente Temer volta a Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 08/12/2017, às 17h00   Juliana Nobre



O deputado federal e presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto disse ao BNews, na tarde desta sexta-feira (8), que recebeu com “surpresa” a demissão do ex-ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy. 

Apresar de já ser esperada a saída dos tucanos do governo Temer, Imbassahy se antecipou nesta sexta e encaminhou carta de demissão ao presidente, que aceitou logo em seguida. “Não sabia, ele não comunicou a ninguém do partido. Fiquei surpreso pela antecipação apesar de que todos já sabiam da saída dele”, disse Gualberto.

O parlamentar afirmou que a participação dos tucanos no governo sempre foi da cota pessoal do presidente e não sendo sacramentada pelo partido – o mesmo vale para Imbassahy.

Imbassahy volta agora para a Câmara Federal e ainda não se sabe do futuro do tucano. As especulações de que o ex-ministro deixaria o PSDB para disputar uma vaga na chapa majoritária do prefeito ACM Neto (DEM) cessaram. O nome do partido na Bahia é Jutahy Jr.

O partido realiza neste sábado (9) a convenção nacional que elegerá o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a presidente nacional do partido.

Matérias relacionadas:

Imbassahy pede para sair do governo Temer

Convenção do PSDB custou R$ 1,5 milhão aos cofres públicos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp