Política

Imbassahy formou com ACM Neto e Geddel o tripé do golpe na Bahia, diz Afonso

Gilberto Junior/BNews
Imbassahy pediu demissão do cargo nesta sexta-feira   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 09/12/2017, às 14h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-líder da oposição no Congresso Nacional, deputado federal Afonso Florence (PT) comenta sobre a saída do Antonio Imbassahy (PSDB) da Secretaria de Governo. “Consumou-se a já anunciada troca na Secretaria de Governo do governo Temer. Caiu Imbasshy, assumiu Carlos Marum (PMDB-MS). A substituição já tinha sido anunciada, mas Imbassahy conseguiu se manter mais alguns dias no cargo”,  afirma.

De acordo com Florence, “­­­alçado ao posto por ser do PSDB e por seu histórico de serviços prestados ao carlismo, o desgaste de Imbassahy junto à base de Temer era grande, ele não conseguiu articular nada, ao ponto de ter sido caracterizado pelo vice-presidente da Câmara, o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), como "um incompetente" "um zero à esquerda", um "merda". Noticia-se que ele só não caiu antes porque Temer gosta dele”.

Segundo Afonso, para a Bahia, mais do que uma vitória, foi um alívio. "Imbassahy elegeu-se prefeito de Salvador em 1996 numa memorável campanha em que prometeu construir o Metrô "de" Salvador. A obra foi paralisada, logo no seu início, por fortes denúncias de corrupção. Está foi sua maior antes de assumir a Secretaria de Governo de Temer".

“Imbassahy formou com ACM Neto e Geddel o tripé do golpe na Bahia. Ao lado de Temer, cumpriu papel central na perseguição à Bahia perpetrada por ACM Neto. Com sua queda sobra, como liderança do golpe na Bahia, ACM Neto com sua relação umbilical com Temer”, destaca Afonso.

O parlamentar acrescenta ainda “nossas posições são opostas às deles. Vamos continuar a lutar contra a retirada de direitos, em especial esta reforma da previdência. Vamos apoiar a apuração isenta das denúncias de corrupção. Vamos continuar a cobrar a aplicação de recursos para a atenção básica na saúde de Salvador, a pior entre os municípios da Bahia”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp