Política

Silvio Humberto acredita que Nilo soma no PSB e acha certa candidatura de Lídice ao Senado

Bocão News
“Nilo tem coerência. O martelo ainda não foi batido, mas ele tem um histórico de diálogo com as lideranças do PSB", disse  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 13/12/2017, às 17h06   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Único vereador do PSB na Câmara de Salvador, Silvio Humberto, em conversa com o Bnews nesta quarta-feira (13), classificou como positivo o eventual ingresso do deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) às fileiras do partido. Para o edil, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia tem afinidade de diálogo com o partido e teria as condições para ser abrigado na agremiação.

“Nilo tem coerência. O martelo ainda não foi batido, mas ele tem um histórico de diálogo com as lideranças do PSB, principalmente a senadora Lídice da Mata. Ele, inclusive, já tem participado de eventos do partido e mostra que está disposto a seguir esse alinhamento. Acho postivo”, afirmou.

Nilo ainda não confirmou o ingresso, pois ainda depende da janela partidária das eleições de 2018 que deve ser aberta em março do próximo ano. Com ela, os políticos poderão mudar de sigla sem sofrerem restrições da infidelidade partidária.

Já sobre as declarações do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e as posições de Lídice da Mata sobre a sua possível candidatura a reeleição ao Senado independente da majoritária com Rui Costa (PT), Silvio defendeu a decisão. “A tradição da esquerda pede a vaga de Lídice para reeleição ao Senado. É importante analisar e informar o campo que ela defende e isso seria retribuir a tudo o que foi feito nos últimos oito anos”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp