Política

Trindade chama ACM Neto de “pseudo gestor” ao enviar projeto do IPTU “no apagar das luzes”

Arquivo / Bocão News
Líder da oposição não concordou com a proposta do prefeito de tentar votar o projeto do IPTU ainda nesta terça-feira (19)   |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 15/12/2017, às 20h24   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme o BNews noticiou, está previsto para ser votado nesta terça-feira (19) as mudanças do IPTU enviada pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta sexta-feira (15) à Câmara de Salvador. A base está mobilizada para que a vontade do prefeito seja cumprida e adiantará a tramitação que durará menos de uma semana. O fato gerou a revolta do líder da oposição, vereador Zé Trindade (PSL), que afirmou não concordar com a medida e criticou o mandatário do Palácio Thomé de Souza.  

“Mas uma vez o prefeito ACM Neto mostra que é um gestor, ou melhor, um pseudo gestor, que não tem nenhum senso de planejamento e reforça sua total inexperiência administrativa. Praticamente no encerrar do ano legislativo ele manda um projeto, de tamanha importância para a vida dos cidadãos e contribuintes, que não será discutido pela sociedade civil e muito menos pelos vereadores”, disse. 

Apesar de não tocar no assunto, é sabido que há uma articulação da base de oposição para uma longa obstrução da Ordem do Dia, principalmente porque a Lei Orçamentária Anual (LOA) também deve ser colocada em votação. A sessão da terça será às 9h e deverá se arrastar ao longo do dia com as discussões. 

Matérias relacionadas:

IPTU: prefeitura encaminha mais um projeto à Câmara e garante novo programa de parcelamento para 2018

Câmara vai colocar em votação na terça-feira novo projeto do IPTU dos terrenos

OAB se posiciona favorável às novas concessões do IPTU apresentadas pelo prefeito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp