Política

Governistas garantem base coesa para votar projetos do IPTU na Câmara de Salvador

Reprodução
Oposição reclama de falta de debate sobre os projetos    |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/12/2017, às 19h42   Victor Pinto



Vereadores governistas da Câmara de Salvador ouvidos pelo BNews nesta segunda-feira (18) garantem coesão da base para aprovação dos projetos do Executivo em tramitação para apreciação nesta terça-feira (19), a partir das 9h. Na ordem do dia estão as matérias que versam sobre alterações no IPTU e a Lei Orçamentária Anual. 

Os edis acreditam que todos os adesistas de Neto estarão a postos para garantirem as aprovações nesta que será a última votação de 2018. Na quarta-feira passada Cézar Leite e Igor Kannário estiveram ausentes e o governo se viu obrigado a prosseguir com a negociação com a oposição para o adiamento.  Pelo apurado, ainda há iminência de três opositores aderirem à votação, fato ainda não garantido. 

Para aprovação, são necessários 29 votos. 

DEBATE – A oposição sustenta o discurso da falta do diálogo sobre as matérias, principalmente a que foi enviada pela prefeitura na sexta-feira (15) com concessões ao IPTU dos terrenos da Capital. O vereador Edvaldo Brito (PSD), por exemplo, reclamou bastante sobre o assunto durante sua participação no programa Se Liga Bocão da Itapoan FM. O caso também é reverberado por vereadores como Marta Rodrigues (PT), Aladilce Souza (PCdoB) e Zé Trindade (PSL). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp