Política

Funaro deve ter autorização de prisão domiciliar assinada nesta terça-feira (19)

Folhapress
Preso desde junho de 2016 no Complexo Penitenciário da Papuda, operador é apontado como operador de propinas de políticos do PMDB  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 19/12/2017, às 06h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O operador financeiro Lúcio Funaro, um dos delatores da Lava Jato, está prestes a voltar para casa. O juiz Vallinsney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, responsável pela operação, deve assinar nesta terça (19) a decisão sobre a prisão domiciliar do doleiro, que está detido na capital federal. 

Funaro necessita do aval de Vallisney para começar a cumprir a domiciliar no dia 30 de dezembro, quando se completam os dois anos de regime fechado que ele se comprometeu a cumprir no acordo de delação premiada que fez com o Ministério Público Federal (MPF). O ato acontece na semana do recesso do Judiciário.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha, a Funaro deve voltar para a sua casa, em São Paulo. 

Preso desde junho de 2016 no Complexo Penitenciário da Papuda, Funaro é apontado como operador de propinas de políticos do PMDB. Próximo do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do dono do grupo a J&F Joesley Batista, Lúcio Funaro relatou aos procuradores da República episódios que envolviam políticos e empresários em esquemas de corrupção no Congresso Nacional, na Caixa Econômica Federal e no Ministério da Agricultura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp