Política

Posso oferecer a vice do Democratas ao PSDB, diz Neto sobre disputa presidencial

Gilberto Júnior/BNews
Neto reafirmou que o objetivo do DEM é ter um candidato próprio  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 03/01/2018, às 12h54   Guilherme Reis



O prefeito ACM Neto (DEM) descartou, na manhã desta quarta-feira (03), a possibilidade de o Democratas indicar um vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) para disputar a Presidência da República. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o tucano ofereceu a vaga ao DEM. 

“Tive uma conversa com Alckmin e eu disse a ele que a prioridade do DEM seria ter candidato próprio. Não vamos sentar para discutir aliança. Aceito oferecer a vice do Democratas ao PSDB. É o que posso oferecer ao PSDB. Não que a gente já esteja oferecendo”, disparou.

Neto reafirmou que o objetivo do DEM é ter um candidato próprio e que o partido não deve herdar o desgaste do governo de Michel Temer (MDB).  “Nossa prioridade é ter um projeto para 2018. Não acho que o DEM se desgaste [com o governo Temer]. Há uma compreensão muito clara de que o Democratas cumpriu um papel ao longo dos últimos anos de garantidor da agenda do país.  Rodrigo Maia, como presidente da Câmara, foi o grande responsável por isso, permitindo a retomada do crescimento econômico”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp