Política

Codeba ainda é motivo de cobiça do PR baiano, mas PTB pode indicar nome

Reprodução
Tem crescido rumores da possibilidade, diante do impasse do PR, de Gama indicar o diretor do órgão   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/01/2018, às 21h00   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Vago desde novembro do ano passado, quando Pedro Dantas, indicado do deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), entregou a direção da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), eis que o cargo passa pela cobiça de duas frentes baianas: a do PR local e também do PTB pelas vias do deputado federal Benito Gama. 

Desde novembro se especula a ida do chefe de gabinete da secretaria de Turismo, Benedito Braga, que já fez parte do órgão. Braga teria as bênçãos do PR para a função, principalmente por ser detentor da cadeira maior do ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, com Maurício Quintella (PR-AL).

Contudo, o BNews teve acesso a informação de que há um impasse sobre o preenchimento desta função. Diante da celeuma, cuja indicação ainda não foi efetivada, tem ganhado força os rumores de que o deputado Benito Gama estaria correndo por fora.  Gama tem influência junto ao Planalto e é o atual vice-líder do governo no Congresso.

Em recente conversa com o BNews, Gama não confirmou interesse pela vaga e indicou a negociação do PR como os possíveis detentores. 

O deputado federal José Rocha (PR) também já havia dito a imprensa que não interesse em emplacar um nome.

Até julho de 2016 o cargo da Codeba era de Otto Alencar (PSD), com o apadrinhamento de José Rebouças. Depois o indicado dos Vieira Lima tomou o posto e já no fim do ano passado pediu para sair. 

Matérias relacionadas:
Indicação de Neto na Codeba foi atropelada pelo PMDB baiano
Pedro Dantas é indicado para assumir o comando da Codeba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp