Política

Neto confirma “namoro antigo” e articulação da candidatura a presidente do governador do ES

Vagner Souza / BNews
“O governador Hartung é um nome que não se deve ser descartado para uma eventual candidatura a presidência da república”, disse Neto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 10/01/2018, às 18h59   Victor Pinto



Não foi vã a ida do prefeito ACM Neto (DEM) ao estado do Espírito Santo nesta quarta-feira (10). Lá o democrata, junto aos ministros da educação, Mendonça Filho (DEM), e das Cidades, Alexandre Baldy, participou do anúncio da liberação de mais de R$ 100 milhões para o Espírito Santo. Mas o pano de fundo disse respeito às articulações políticas para 2018.

Em conversa com o BNews na tarde desta quarta-feira (10), o democrata confirmou articulações que possam levar Paulo Hartung ao DEM e assim alça-lo como candidato a presidência da República pela sigla. 

“Foi uma conversa naturalmente política sobre 2018. Estamos analisando a conjuntura, o presente e o futuro. Temos aí pensamentos muitos próximos ao futuro do Brasil, inclusive há uma possibilidade de discussão para o ingresso do governador no Democratas, apesar de não termos discutido isso hoje, mas é um namoro antigo”, afirmou o prefeito. 

“O governador Hartung é um nome que não deve ser descartado para uma eventual candidatura a presidência da república”, completou. 

O assunto também tem as bênçãos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, escudeiro de ACM Neto na linha de frente nacional do DEM. O chefe do Legislativo nacional também cumpriu agenda no estado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp