Política

Rocha vence queda de braço com Benito Gama e indica presidente da Codeba

Divulgação
Rondon Brandão do Vale tomou posse nessa sexta-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/01/2018, às 15h59   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) já tem novo comando: Rondon Brandão do Vale foi indicado pelo deputado federal José Rocha (PR) e tomou posse nesta sexta-feira (12). O cargo estava vago desde novembro do ano passado e passava por uma queda de braço entre Rocha e o deputado federal Benito Gama, do PTB.

Em conversa com o BNews, nesta sexta-feira (12), Rocha quis deixar claro que “não indicou” Rondon, mas “sugeriu” ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, sob o comando de Maurício Quintella (PR). “Ele [Rondon] tem ótima procedência, foi funcionário da Agerba, da prefeitura e era superintendente na secretaria de Turismo”, afirmou.

Vale ressaltar que na quebra de braço, tanto Rocha como Gama negaram ter interesse na vaga, mas de acordo com informações publicadas pelo BNews, Gama corria por fora por ter forte influência no Planalto. 

Até julho de 2016 o cargo da Codeba era de Otto Alencar (PSD), com o apadrinhamento de José Rebouças. Depois assumiu Pedro Dantas, indicado do deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB).

Rocha não participou da solenidade de posse do novo presidente.

Matérias relacionadas:

Codeba ainda é motivo de cobiça do PR baiano, mas PTB pode indicar nome

Indicação de Neto na Codeba foi atropelada pelo PMDB baiano

Pedro Dantas é indicado para assumir o comando da Codeba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp