Política

Trindade condiciona mudança de partido a aval de Rui Costa

BNews
Vereador voltou a reafirmar que deixará o partido caso seja oficializada a entrada do deputado estadual Jair Bolsonaro na sigla  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 24/01/2018, às 10h24   Redação BNews



Em entrevista ao BNews, o vereador José Trindade (PSL), na manhã desta quarta-feira (24), afirmou que vai apoiar a indicação da vereadora Marta Rodrigues (PT) à liderança da bancada de oposição na Câmara de Salvador.

“Eu vou pelo consenso da bancada. Se a maioria da bancada optar por Marta, eu irei com Marta tranquilamente. Marta tem sido uma guerreira, tem sido uma pessoa na Câmara Municipal que em todos os momentos tem participado de tudo, ajudado em tudo. Está preparada para assumir a liderança”, disse durante assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção de 144 unidades habitacionais, no bairro do Bonfim. 

Ainda em conversa, o vereador voltou a reafirmar que deixará o partido caso seja oficializada a entrada do deputado estadual Jair Bolsonaro na sigla. Na primeira semana de janeiro, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, divulgou um documento informando que o deputado federal e candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, havia decidido por se filiar à legenda. Na Bahia, o deputado Marcelo Nilo foi um dos que apressaram o processo de saída da agremiação, e avançou negociações com o PSB.

“Se efetivar a entrada do Bolsonaro, eu deixo o PSL. Esperar sinalização do governador Rui Costa. Tenho até 6 de abril para buscar outro partido. Eu me relaciono com vários partidos. Converso com todos, mas no momento oportuno junto com o governador eu vou decidir”, encerrou.

Informações da repórter Cíntia Kelly

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp