Política

Vou aguardar decisão do STF, diz Temer sobre posse de Cristiane Brasil

Reprodução / Rede TV
Presidente prometeu uma reforma ministerial em abril, quando os ministros que querem disputar as eleições devem se desincompatibilizar dos cargos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede TV

Publicado em 06/02/2018, às 07h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista à Rede TV, o presidente Michel Temer foi questionado sobre a tentativa de nomear a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho, frustrada por uma sequência de decisões judiciais. 

Temer respondeu que vai aguardar a definição do Supremo Tribunal Federal (STF), e prometeu uma reforma ministerial em abril, quando os ministros que querem disputar as eleições devem se desincompatibilizar dos cargos. "Ali vou verificar qual composição eu faço", disse.

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) afirmou que é vítima de um julgamento político e pediu à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, celeridade na análise dos questionamentos jurídicos que têm sido feitos à sua nomeação para o Ministério do Trabalho. Em nota à imprensa, a deputada disse que sofre "campanha difamatória" e que vai continuar se esforçando para provar que não cometeu "nenhuma ilicitude".

"Não devo mais nada à Justiça Trabalhista. Estou sendo julgada política [politicamente], e não juridicamente. Tenho a ficha limpa. Mas, infelizmente, o meu julgamento superou essa esfera. Preciso que o STF decida essa questão, para que eu possa seguir minha vida política", pediu a deputada.

Indicada pelo presidente Michel Temer há pouco mais de um mês para o cargo, Cristiane não tomou posse devido a uma série de decisões liminares, da primeira e segunda instâncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp