Política

Presidente municipal do PCdoB reclama de falta de diálogo na escolha da liderança da oposição na CMS

Guilherme Reis/BNews
Partido foi limado e não ficou com nenhum dos espaços no comando do bloco  |   Bnews - Divulgação Guilherme Reis/BNews

Publicado em 07/02/2018, às 13h59   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente municipal do PCdoB, Everaldo Augusto, está insatisfeito com o processo de eleição para a liderança da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Na manhã da última segunda-feira (05), os vereadores sacramentaram a petista Marta Rodrigues no posto, substituindo José Trindade (PSL), que ficou na primeira vice-liderança. Moisés Rocha (PT) foi eleito para a segunda vice e Sidininho (Podemos), na terceira, arranjo que limou o PCdoB. 

“Nessa escolha do novo líder ocorreram alguns fatos inéditos. Por iniciativa do PT resultou em uma exclusão do PCdoB e do PSB. Não teve, apesar das tentativas, o mínimo de debate sobre os projetos da oposição no próximo período, as estratégias para enfrentar o Executivo… O PCdoB propôs esse debate, mas não tivemos sucesso. Tudo foi conduzido para anunciar para a imprensa sem haver debate com os partidos”, disse Everaldo ao BNews, acrescentando que tinha a concordância de Gilmar Santiago, presidente municipal do PT, no que se referia à representatividade do PCdoB. 

O partido tem dois vereadores, Hélio Ferreira e Aladilce Souza, que também disputou a liderança.  “A bancada de oposição sempre pautou debate de ocupação de espaços. Mas isso não vai impedir a oposição de cumprir o seu papel. Marta é experiente, mas causou surpresa ter sido escolhida por esse método”, prosseguiu.

O comunista disse ainda que a sigla se esforçará para superar o estremecimento causado no grupo. “Temos chances de superar esse tipo de incidente. Não acredito que esse método vá se repetir. O PCdoB quer superar, não teremos atitude refratária. Vamos seguir a liderança”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp