Política

Espero que os ministros leiam o processo, diz Lula sobre julgamento de habeas corpus no STJ

Gilberto Junior/BNews
A defesa do petista pede uma liminar para evitar a eventual prisão de Lula, que em janeiro foi condenado  pelo TRF-4 no caso do triplex do Guarujá  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 06/03/2018, às 08h36   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta terça-feira (6) o habeas corpus preventivo impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista a Metrópole, Lula disse “esperar que os ministros da Corte leiam o processo, leiam as acusações e a defesa e permitam que o povo possa me julgar em outubro”.

A defesa do petista pede uma liminar para evitar a eventual prisão de Lula, que em janeiro foi condenado  pelo TRF-4 no caso do triplex do Guarujá. Se o habeas corpus for concedido, Lula se livra da possibilidade de prisão imediata após julgamento dos embargos no TRF-4, em Porto Alegre.

Segundo Lula, apesar de haver uma tentativa de desmoralizá-lo, não há provas contra ele. “É fácil eles me desmoralizarem... Só precisam provar que é meu. Agora eles dizem e não provam. Eu já provei que o apartamento não é meu”, diz sobre a ação pena que 

Ele desafia o Judiciário e a Polícia Federal a provarem que se locupletou durante os oito anos que esteve no poder. 

“O dia que a Polícia e o Ministério Público provarem que eu recebi um real eu estarei fora da vida pública. Não tem na história do Brasil um presidente da República que tenha apanhado mais da imprensa. E quando eles fazem pesquisa eu apareço com chance de ganhar no 1º turno”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp