Política

Deputados não têm competência para investigar obras da Barra, diz Neto

Gilberto Junior/BNews
Sem recursos estaduais, obra deve ser investigada pela Câmara Municipal   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 06/03/2018, às 11h14   Cíntia Kelly



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deu de ombros para a ameaça da bancada governista da Assembleia Legislativa de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades nas obras da Barra.

“Se quer investigar a Barra tem que para Câmara Municipal e apresentar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar”, ensinou o demista.

As obras de requalificação da Barra foram realizadas com verbas municipais e federais.  “Não há recursos algum do Estado. Os deputados estaduais não têm competência para tratar do assunto”, disse Neto durante o lançamento da Maratona de Salvador, que acontece em setembro.

Nesta segunda, quando a oposição protocolou requerimento pedindo instalação da CPI da Fonte Nova, o líder do governo, Zé Neto (PT), mostrou que os governistas irão partir para contraofensiva. Disse que vai instalar a CPI da Barra.

"Encaminhamos a CPI da barra e vamos mostrar as irregularidades que ocorrem lá, as propinas que foram dadas, como foi dito pelo delator e indícios concretos estão apontando. Vamos avançar não só com relação a da Barra, já estamos pensando em outras CPIs. Vamos mostrar à oposição que eles estão a fim de fazer espuma, porque essa história de [Jaques] Wagner é espuma, todo mundo sabe que é espuma. Depois de um inquérito de cinco anos que vai ter busca e apreensão, sem nenhuma situação nova”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp