Política

2 de Julho: Ana Paula Matos destaca o protagonismo feminino nas lutas pela independência

Reprodução / Instagram
Ana Paula Matos fala sobre a responsabilidade de construir a independência e a importância do reconhecimento histórico no 2 de Julho.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 02/07/2025, às 13h39 - Atualizado às 13h39



A vice-prefeita de Salvador e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, destacou a força do 2 de julho. Ela também chamou para o protagonismo feminino nas lutas pela independência.

“O 2 de Julho é a data do posicionamento, do orgulho, do reconhecimento, por isso o tema desse ano é 'Eu Sou Deus de Julho', trazendo o conceito de pertencimento, de responsabilidade para continuar construindo essa independência", disse.

"O que nossa gestão tem feito, investindo na educação, saúde, cultura, mobilidade, desenvolvimento, emprego, renda para uma população mais pobre, mais vulnerável, é também construindo um caminho de independência, da autonomia dos soteropolitanos. E política pública é para isso, é para construir a equidade. Estamos fazendo isso, reconhecendo a nossa história com orgulho de sermos protagonistas dessa independência do Brasil aqui no 2 de Julho”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)