Política

Em reunião em Brasília, Elmar ameaçou deixar grupo se Neto não for candidato

Roberto Viana/BNews
Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 07/03/2018, às 13h13   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

As incertezas do cenário político nacional têm consequências na cena local. Tempo atrás, imaginava-se como certo o duelo entre Rui Costa e ACM Neto, na disputa pelo governo do Estado. Há alguns meses, Neto mudou o discurso. Pode ser ou não candidato ao Palácio de Ondina.

A incerteza do principal líder da oposição na Bahia tem tirado os seus liderados do sério. Na semana passada, o prefeito de Salvador se reuniu com sua bancada de deputados federais. Parlamentares do DEM, PSDB, PSC, PRB, PPS, PTB e PV.

Expôs que ainda não tem certeza de que disputará o cargo de governador. Que vem consultados liderados, que tem avaliados as possibilidades reais de vitória ou derrota. 

Alguns dizem que o prefeito estava fazendo ’doce’ para logo mais anunciar que é candidato e ficar com toda a liberdade para escolher os nomes de sua chapa. Há que se dizer que o deputado Jutahy Jr, do PSDB, já se colocou como candidato ao Senado. Neto, ao que se sabe, não gosta de ter que ‘engolir goela abaixo’ o que ele não quer.

Diante disso, o deputado e presidente do Conselho de ética, Elmar Nascimento (DEM), saiu do sério. Disse que Neto não tem nada a ver com o avô, ACM – que tinha decisões firmes e postura forte. E mais. Ameaçou deixar o grupo liderado por Neto. Comenta-se que pode articular sua ida para o PP. 

Com isso, não quer dizer que faria campanha para Rui Costa, mas também não faria para Neto. Fontes ouvidas pelo BNews, mais de uma – diga-se-, afirma que Elmar ameaçou levar outros nomes que hoje estão fechados com Neto.

A tese dos hoje ‘netistas’ é que o recuo de ACM Neto pode implodir o grupo. Eles preveem uma redução da bancada  na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. O desespero é uma questão de sobrevivência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp