Política

Neto minimiza declarações de Rodrigo Maia sobre Bolsa Família: somos favoráveis

Gilberto Junior
"Um governo do DEM jamais acabaria com o Bolsa Família", defendeu o novo presidente do DEM  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 07/03/2018, às 15h40   Redação BNews



O novo presidente do Democratas, ACM Neto, que toma posse nesta quinta-feira (8), em Brasília, já tenta minimizar os efeitos das declarações de seus filiados. O prefeito de Salvador, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (7), disse que é favorável ao programa Bolsa Família, diferente do que disse o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Em janeiro deste ano, Maia afirmou durante discurso no Brazil Institute do Wilson Center, em Washington, que o Bolsa Família não é um "bom programa social", por não ter mecanismos que permitam a independência de seus beneficiários. “"Criar um programa para escravizar as pessoas não é um bom programa social. O programa bom é onde você inclui a pessoa e dá condições para que ela volte à sociedade e possa, com suas próprias pernas, conseguir um emprego".

Já Neto saiu na defesa: “Somos favoráveis ao Bolsa Família e, em Salvador, nós ampliamos o cadastro. Os programas sociais precisam ser repensados, mas temos que reconhecer a miséria em que vive uma parcela importante da população. Um governo do DEM jamais acabaria com o Bolsa Família.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp