Política

Ovacionada em evento com Lula, Manuela D’ávila deixa boa impressão para ser alternativa ao PT

Roberto Viana / BNews
Deputada é pré-candidata ao Planalto pelo PCdoB  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 15/03/2018, às 23h33   Juliana Nobre e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Manuela D’ávila, nome do PCdoB para a Presidência da República, marcou presença no Fórum Social Mundial em Salvador, nesta quinta-feira (15), e mostrou afinidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem dividiu o palanque erguido no estádio de Pituaçu.

A comunista pouco falou sobre seus intentos ao Planalto e preferiu utilizar tom mais agregador em defesa da democracia – tema largamente explorado pelos petistas desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A prudência lhe rendeu boa aceitação. Foi, inclusive, ovacionada ao final de sua oratória.

A boa interação em reduto petista – em especial no trato como Lula – deixou impressões de cenários que podem adiante apresenta-la como uma das alternativas ao PT em caso de ausência de Lula na disputa de outubro. 

Uma mulher de volta ao Planalto – tal qual Dilma Rousseff – faria a ala esquerda superar o revés do “golpe”.

D’ávila dedicou boa parte do seu discurso em devoção à memória da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, morta a tiros dentro de um carro na noite de quarta-feira (14).

“A noite de hoje é de reflexão e calar profundo sobre a morte de Marielle. Reafirmamos o nosso compromisso de transformar o luto em luta pela democracia, pelo direito ao voto. É um ato para reafirmar que o nosso lado da história é o que acredita que a saída para a crise passa pela democracia. Esse não é um ato eleitoral. É um ato para defender que o país tenha eleições livres. Contem comigo e com o PCdoB. Lutaremos por um país mais justo”, bradou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp