Política

Candidatura avulsa ao Senado 'não está descartada, nem afirmada', diz Lídice

Gilberto Junior / BNews
"Não há uma decisão nacional do partido nesse sentido. Estamos em novo momento da vida do PSB"  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior / BNews

Publicado em 16/03/2018, às 10h16   Aparecido Silva



A senadora Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, admite que há na legenda defensores de uma candidatura avulsa ao Senado. A congressista quer tentar a reeleição em outubro, mas tem encontrado concorrência na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT).

Em entrevista ao BNews na manhã desta sexta-feira (16), durante o 6° Encontro de Prefeitos, em Salvador, a socialista afirmou que não há um posicionamento do PSB nacional sobre como deverá ser a sua candidatura na Bahia.

"Não há uma decisão nacional do partido nesse sentido. Estamos em novo momento da vida do PSB, um momento muito rico, porque o partido saiu unificado do último encontro em torno da ideia do seu reencontro com sua história. Estamos discutindo nossa formação nos estados, o nosso projeto eleitoral, mas ainda não temos uma política definida", apontou.

"Eu sou candidata. É uma posição do partido aqui na Bahia e confio muito na sensibilidade do governador Rui Costa, o nosso líder aqui na Bahia", disse a legisladora, que não descartou a postulação solo: "Não está descartada, nem afirmada. Ainda não debatemos profundamente, uns defendem e outros, não".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp