Política

'Neto só será candidato se sentir que o povo quer', diz Leo Prates sobre disputa estadual

Gilberto Júnior/BNews
Embora afirme já ter uma decisão tomada, prefeito diz que só anunciará posição entre 6 e 7 de abril  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 29/03/2018, às 11h57   Guilherme Reis e Alexandre Santos



O presidente da Câmara de Vereadores, Leo Prates (DEM), afirmou que a decisão do prefeito ACM Neto de entrar na disputa pelo governo do Estado dependerá do desejo do “povo". 

“O prefeito tem sido o fio condutor do projeto das oposições na Bahia. Independente de ser candidato ou não, o prefeito será um dos líderes desse projeto. O prefeito só será candidato, e ele tem dito isso a nós, se sentir que o povo de Salvador e o povo da Bahia querem”, disse Prates na manhã nesta quinta-feira (29), durante evento de autorização do início das obras do BRT de Salvador. 

Em entrevista ao BNews na quinta (29),  Neto declarou que, embora já tenha uma decisão tomada, só anunciará sua posição entre os dias 6 e 7 de abril.

“Independente da decisão do prefeito, ele será a liderança do processo, pelo cargo que ocupa, pela posição que tem, pela liderança que construiu e pelo respeito que os partidos têm em torno dele. Então, independente de ser candidato ou não, ele terá que ser o articulador do projeto político das oposições. É perfeitamente natural”, reiterou Prates. 

Sobre o possível apoio do PR à chapa do prefeito —questão que já estaria fechada, conforme apurou o BNews—, o presidente da Câmara vê no movimento um "grande reforço" para a oposição. 

“[O PR] é um grande partido. [O presidente da sigla] José Carlos Araújo é uma grande expressão da política baiana, uma pessoa respeitada, já foi presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Seria um grande reforço para a oposição. Seria recebido com tapete azul, se quiser vir. Mas essa é uma decisão que cabe ao PR”.

Diante das debandadas que ainda possam ocorrer até o fim da janela partidária em 7 de abril, Prates ressaltou que dissidentes dispostos a abraçar o projeto político do DEM serão bem acolhidos.

“Eu acho que o Democratas tem crescido com coerência, porque se manteve o tempo todo em oposição ao projeto político do PT, seja na Bahia, seja em nível nacional. As pessoas que quiserem ingressar no Democratas com esses princípios, com esses valores e fazendo oposição ao projeto político comandado pelo Partido dos Trabalhadores serão, muito bem-vindas”, assinalou Prates. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp