Política

Tirar Lula da eleição é uma violência contra o direito do povo de eleger seu presidente, avalia Gabrielli

Arquivo BNews
Ex-presidente da Petrobras participou de manifesto pró-Lula em Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 06/04/2018, às 17h14   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Petrobrás José Sérgio Gabrielli participou nesta sexta-feira (6) dos atos a favor do ex-presidente Lula, que deve se entregar a polícia ainda hoje, após ordem de prisão do juiz Sérgio Moro. “Mais uma arbitrariedade que estamos vivendo. Os direitos fundamentais como a presunção da inocência, o direito de ter o julgamento correto e seguir os procedimentos, estão sendo desrespeitados.  A prisão nesse momento antes de cumprir os acordos dos STF, antes de passar o prazo do TRF4, me parece um ato de exceção, portanto nós temos que reagir. Usando inclusive usando o direito de reação, de rebelião, que é universa”, defendeu.  


Para Gabrielli, a prisão de Lula “é uma violência contra o direito do povo de escolher seu presidente”. “Evidentemente que as pesquisas indicam que Lula é o candidato preferido dos eleitores brasileiros. Claro que é uma manifestação explicita de vontade do povo de votar em Lula, tirar ele da campanha é uma violência contra o direito do povo de escolher seu presidente”.


Sobre o efeito da prisão do maior líder do PT e pré-candidato a presidência, Gabrielli afirmou que na Bahia o efeito é diferenciado do que em outros estados.  “O efeito na Bahia tem uma diferença, o governador Rui Costa praticamente não terá adversário, portanto a situação da reeleição vai ser mais fácil porque o candidato do DEM, o prefeito de Salvador desistiu. Ele avaliou que iria perder a eleição e preferiu não arriscar”, opinou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp